Morre aos 86 anos o escritor norte-americano Gore Vidal

Morre aos 86 anos o escritor norte-americano Gore Vidal
01/08/2012 10:32 - agência brasil


Aos 86 anos, o escritor norte-americano Gore Vidal morreu ontem (31) em decorrência de complicações de uma pneumonia. A morte de Vidal foi confirmada por Burr Steers, sobrinho dele. O escritor morreu em casa, em Hollywood. As obras de Vidal se caracterizavam pela elegância, a ousadia e o humor mordaz.

Contemporâneo de Norman Mailer e Truman Capote, Vidal deixa ensaios, peças de teatro e romances, como Lincoln e Myra Breckinridge, assim como obras que foram parar nos palcos The Best Man e The City and the Pillar – que provocou um escândalo na época, em 1948, por retratar um jovem e belo atleta homossexual.

Para críticos de literatura, Vidal era um escritor independente, que se opôs às guerras do Vietnã e do Iraque, além de crítico do ex-presidente norte-americano George W. Bush. Nascido em uma família de políticos, Vidal se manteve atento às questões políticas internas e externas.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".