Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

BENEFÍCIO

Moreninhas ganham agência com serviço completo

4 FEV 2011Por VÂNYA SANTOS08h:00

Moradores das Moreninhas e região aguardam ansiosos a inauguração da agência do Banco do Brasil, que a partir do próximo dia 22 atenderá a população na Rua Fraiburgo, sem número, próximo a um posto de combustível. O prédio está em fase final de instalação e prestará serviço bancário completo à população, como pagamento e recebimento de cobranças, além de abertura de contas e liberação de empréstimo. Desde agosto do ano passado as pessoas que residem naquela localidade contam com um ponto estratégico do Banco do Brasil, unidade chamada de "Aqui tem mais BB", que funciona na Rua Anacá.

A instalação de uma agência do Banco do Brasil é uma antiga reivindicação dos moradores e também um compromisso assumido pelo empresário, jornalista e ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues (PTB). O compromisso de inaugurar a unidade foi firmado em outubro de 2007, pelo então vice-presidente do banco, Maguito Vilela, durante reunião em Brasília com o suplente Antonio João e o senador Delcídio do Amaral (PT). À época, a expectativa era de que a agência fosse inaugurada em 2008.

A agência proporcionará praticidade na vida dos moradores que até o ano passado contavam apenas com serviços disponibilizados em caixas eletrônicos. Sabendo da abertura de uma unidade do Banco do Brasil, o Bradesco se antecipou e inaugurou no bairro uma agência do segmento varejo, em 25 de outubro de 2010.

 

Expectativa

"Faz muito tempo que precisava de uma agência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal no bairro. Minha mãe, por exemplo, é pensionista e recebe pelo Banco do Brasil e essa agência vai facilitar. Todo mês eu tenho que levá-la para receber porque ela tem problema de saúde", explicou o técnico em informática Evandro Valêncio, 35 anos.

A aposentada Neuza Carlos Motta, 58, contou que sua mãe também recebe a aposentadoria pelo Banco do Brasil e seu marido é quem se dirige até a região central de Campo Grande para sacar o benefício. "Aqui precisava demais de um banco e essa agência vai ser uma bênção, principalmente para os idosos", ressaltou.

Já o aposentado Alício Francisco Santana, 72, confessou que está ansioso pela inauguração da agência porque pretende abrir uma conta poupança, já que está de olho nos rendimentos da modalidade. "Será muito bom porque a gente vai poder resolver as questões de banco aqui perto mesmo", avaliou o segurança José Fernandes da Silva, 45.

Para a diarista Lidiane Maria Marcolino, 29, a nova agência beneficiará, inclusive, o desenvolvimento da região das Moreninhas. "As autoridades estão tendo a noção da nossa importância. O bairro é populoso, mas é muito distante e se contar com todos os serviços será melhor", comentou. Já a dona de casa Josiane Ramos dos Santos, de 16 anos, reclamou que nem sempre os caixas eletrônicos disponíveis no bairro funcionam ou dispõe de dinheiro, e ela acredita que a inauguração da agência mudará essa realidade.
 

Leia Também