domingo, 22 de julho de 2018

CAPITAL

Moradores dizem que chuva transforma rua em 'lago'

5 FEV 2011Por Evelyn Souza16h:10

Moradores da Rua Iraides Paulino da Silva,no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande sofrem com os transtornos causados pelas chuvas, que transformam a via em um grande lago. Além disso, eles reclamam que o local está propício para focos de mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

De acordo com a dona de casa, Joy Jesus Tavares, de 51 anos quando a chuva é forte os moradores não conseguem sair de suas residências. “A água já chegou a entrar na minha varanda. Não da pra sair de casa, fica impossível atravessar”.

Segundo ela, os vizinhos fizeram várias reclamações. “Já estamos cansados de reclamar. Não queremos asfalto, queremos apenas que essa água não fique acumulada aqui”. Preocupada com os mosquitos da dengue, Joy relata ainda que a água demora de dois a três dias para secar. “ Do que adianta os agente de saúde fiscalizarem as casas se as ruas estão desse jeito?”, diz.

A mesma situação se repete na Rua Percília Barbosa, no cruzamento da Rua Pinos, localizada em frente a uma Escola Municipal de período integral. O local está cheio de buracos que se transformam em poças dágua quando chove, impedindo a locomoção de moradores e estudantes.

A dona de casa Ercília Sonabra diz que o bairro está esquecido. “Não é só nessa rua não. O bairro todo está assim. O Paulo Coelho Machado está esquecido”. Como toda cidadã, Ercília também paga impostos e reclama da situação. “Eu pago meus impostos em dia. Todo ano tem um reajuste, mas não vejo melhorias aqui”. Termina.

De acordo com a prefeitura da Capital, o cascalhamento nas ruas estão na programação da Secretaria de Obras e deve acontecer no mês de março deste ano. Em relação ao asfalto, a prefeitura informou que o cronograma de 2011 ainda não está pronto, portanto ainda não há previsão de asfalto no bairro Coelho Machado.

Confira a matéria sugerida por uma internauta do Portal Correio do Estado:

Leia Também