quarta, 18 de julho de 2018

DESASTRE

Moradores ajudam no resgate de vítimas de prédio que desabou no Rio

30 OUT 2010Por G109h:30

O morador da Cidade Nova Bruno dos Santos, foi um dos primeiros a chegar no prédio que desabou na manhã deste sábado (30) no Centro do Rio de Janeiro.

Ele chegou antes mesmo dos bombeiros. "Estava dormindo, acordei com um barulho enorme. Achei que era tiro. Mas quando olhei só vi muita fumaça," conta.

Ele conta que resgatou duas crianças dos escombros. "Vi as mulheres desesperadas e uma delas desmaiou. Levamos para a ambulância e depois fomos resgatar os filhos dela." Bruno resgatou uma menina, que segundo ele, morreu. Resgatou também outra criança, um menino de 7 ou 8 anos, que ainda segundo ele, sobreviveu.

De acordo com a assessoria de imprensa dos Bombeiros, quatro pessoas morreram no desabamento, e quinze pessoas já foram retiradas dos escombros com ferimentos.

Moradores contaram que escutaram um estalo momentos antes do desabamento. Populares ajudam no resgate das vítimas. Algumas casas próximas ao prédio também desabaram parcialmente. Um cão farejador foi levado ao local para ajudar na busca por mais vítimas nos escombros.
 

Leia Também