quarta, 18 de julho de 2018

salvamento

Moradora ouve gritos e salva menino arrastado pela correnteza no RJ

17 JAN 2011Por g104h:59

Um menino de apenas 11 anos foi salvo pela perseverança de uma moradora do condomínio de luxo Fonte Santa Helena, em Cascata do Imbuí, Teresópolis, Região Serrana do Rio, na madrugada de quarta-feira (12). Aline Medawar, de 33 anos, dormia quando escutou gritos de socorro. A criança morava no bairro Campo Grande, de onde foi arrastada até o condomínio, numa distância de cerca de 5 km.

“Pensei que fosse a vizinha. Quando desci, vi a correnteza na frente da casa e aquela criança agarrada a uma árvore e muito machucada. Tentei socorrê-la várias vezes, mas estava com medo de ser levada pela água também. Usei uma mangueira para tentar chegar até o menino. Mas só consegui trazê-lo para dentro de casa quando a água abaixou”, contou a moradora, que tem uma filha da mesma idade, emocionada.

Aline Medawar lembra ainda que o menino pediu para que ela fosse com ele ao hospital quando a Defesa Civil Chegou: “Ele falou: tia vai comigo, não me deixa sozinho. A minha família toda morreu. Me emociono só de lembrar”, revelou Aline, que teve a casa inundada.
Piscina da casa ficou tomada por lamaPiscina da casa ficou tomada por lama (Foto: Liana Leite/G1)

A moradora do condomínio de luxo deu comida, leite e cobertas ao menino antes do socorro chegar. Aline chegou a visitar a criança no hospital. “Ele está muito debilitado. Espero que melhore”, disse.

Leia Também