Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

PREVENÇÃO

Monumentos da Capital integram a Campanha Outubro Rosa

8 OUT 2010Por CG NOTÍCIAS10h:05

Visando sensibilizar as mulheres para que realizem os exames necessários à prevenção do câncer de mama, que de acordo com o Instituto Nacional de Câncer – Inca, é o segundo tipo mais frequente no mundo e o que mais leva as mulheres à morte no Brasil, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, juntamente com o Instituto do Câncer lançará hoje a Campanha do Outubro Rosa na capital.

A campanha contará com uma iluminação especial em dois monumentos que fazem parte da história da nossa capital: o obelisco e o monumento do Sobá, na Feira Central. Os monumentos receberão a iluminação cor rosa até o final do mês de outubro, quando é comemorado o dia estadual de combate ao câncer de mama.

Outubro Rosa - O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados realizavam ações isoladas – sempre no mês de outubro - referentes ao câncer de mama e a importância da mamografia. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

No Brasil, cerca de 30 locais contarão com a iluminação especial em comemoração ao mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama. As cidades que fazem parte do movimento são o Rio de Janeiro ( que terá o Cristo Redentor iluminado pela terceira vez e o Copacabana Palace Hotel), Natal (Pórtico da Entrada), Belo Horizonte, Florianópolis, Bahia e entre outras cidades. Neste ano, Campo Grande integra o esforço mundial para a conscientização sobre a doença e sua prevenção.
 

Leia Também