Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

Fórmula 1

Montezemolo garante Massa na Ferrari em 2012

15 MAI 2011Por Gazeta Press07h:00

Com os rumores das últimas semanas em volta do futuro de Felipe Massa na Ferrari - uma possível troca de equipe e a contratação de Nico Rosberg para a sua vaga -, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, garantiu nesta sexta-feira que o brasileiro continuará no time italiano até o fim de 2012.

- Sim e sim. Ele tem um contrato conosco para este ano e para o próximo. Então, é absolutamente sim. Sem dúvida em relação a isso -, declarou o presidente quando perguntado pela CNN.

Nas últimas semanas, foi cogitada a ida de Massa até para a rival Red Bull, no lugar do australiano Mark Webber. Nico Rosberg, por sua vez, foi especulado na equipe de Maranello para correr ao lado do bicampeão Fernando Alonso, que, por sua vez, nunca saiu dos planos da escuderia.

- Alonso é muito, muito forte. Ele é um dos melhores pilotos que eu já vi na minha carreira, muito forte mentalmente, pressiona muito a equipe, mas de uma forma bastante construtiva. Também é muito próximo do time. Então, quero ter um bom tempo com ele ainda -, finalizou.

Na classificação do Mundial de Pilotos, o espanhol está na 5ª colocação, com 41 pontos, enquanto Massa, apesar de estar logo atrás de seu companheiro, em 6º, possui apenas 24 pontos conquistados na temporada 2011 da F-1.

Leia Também