Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 18 de dezembro de 2018

COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO

Monitoramento será feito pelo BC e FGV

12 MAR 2011Por ESTADÃO00h:00

O Banco Central (BC) firmou convênio ontemproje com o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para implantar os projetos Sondagem Conjuntural do Comércio e Sondagem Conjuntural da Construção Civil. O objetivo é monitorar a conjuntura e a tendência destes dois setores, oferecer à sociedade informações sólidas e auxiliar o BC nas decisões de política monetária, informa em nota a assessoria de imprensa do Banco Central.

Os projetos vão organizar os dados referentes à conjuntura de cada setor em um período de 12 meses, tomando como base os segmentos cobertos pela Pesquisa Anual do Comércio (PAC) com classificação setorial consistente com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas e pela Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), ambas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirma a nota. As sondagens serão realizadas com critérios internacionais utilizados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A Sondagem Conjuntural do Comércio será lançada em julho de 2011 e vai envolver 1.200 empresas de 17 segmentos do setor. No caso da Sondagem Conjuntural da Construção Civil, o lançamento será em outubro deste ano e vai envolver 700 empresas de 11 segmentos. O custo dos projetos será de R$ 762,6 mil.

A cerimônia de assinatura de convênio foi realizada hoje no edifício sede do BC, em Brasília, e contou com as presenças do diretor de Política Econômica do banco, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, e do vice-diretor do Ibre, Vagner Laerte Ardeo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também