Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COMÉRCIO E CONSTRUÇÃO

Monitoramento será feito pelo BC e FGV

12 MAR 11 - 00h:00ESTADÃO

O Banco Central (BC) firmou convênio ontemproje com o Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), para implantar os projetos Sondagem Conjuntural do Comércio e Sondagem Conjuntural da Construção Civil. O objetivo é monitorar a conjuntura e a tendência destes dois setores, oferecer à sociedade informações sólidas e auxiliar o BC nas decisões de política monetária, informa em nota a assessoria de imprensa do Banco Central.

Os projetos vão organizar os dados referentes à conjuntura de cada setor em um período de 12 meses, tomando como base os segmentos cobertos pela Pesquisa Anual do Comércio (PAC) com classificação setorial consistente com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas e pela Pesquisa Anual da Indústria da Construção (PAIC), ambas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), afirma a nota. As sondagens serão realizadas com critérios internacionais utilizados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

A Sondagem Conjuntural do Comércio será lançada em julho de 2011 e vai envolver 1.200 empresas de 17 segmentos do setor. No caso da Sondagem Conjuntural da Construção Civil, o lançamento será em outubro deste ano e vai envolver 700 empresas de 11 segmentos. O custo dos projetos será de R$ 762,6 mil.

A cerimônia de assinatura de convênio foi realizada hoje no edifício sede do BC, em Brasília, e contou com as presenças do diretor de Política Econômica do banco, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, e do vice-diretor do Ibre, Vagner Laerte Ardeo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Tarcísio, ministro da Infraestrutura, vira queridinho de Jair Bolsonaro

BRASIL

Em resposta a Bolsonaro, Maia diz que presidente é quem agride nas redes sociais

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

Mais Lidas