Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONGRESSO NACIONAL

Moka integra comissão que atua durante recesso

Moka integra comissão que atua durante recesso
02/01/2014 13:00 - DA REDAÇÃO


O senador Waldemir Moka (PMDB) faz parte da Comissão Representativa do Congresso Nacional, que atua durante o recesso do Senado e da Câmara. O sul-mato-grossense foi indicado em dezembro pelo PMDB.

A comissão é formada por nove senadores e 20 deputados, responde pelos atos da Mesa do Congresso Nacional praticados entre 23 de dezembro e início de fevereiro, quando termina o recesso do legislativo, e está prevista no artigo 58 da Constituição.

Entre as atribuições do colegiado estão decisões em caráter de urgência, como fiscalizar e controlar os atos do Executivo, autorizar a presidente a se ausentar do país, convocar ministros e decidir sobre tratado ou acordo internacional cuja vigência termine durante o período de recesso.

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!