Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SENADO

Moka cotado para ser líder do Governo

Moka cotado para ser líder do Governo
25/06/2012 12:00 - DA REDAÇÃO


O senador Waldemir Moka (PMDB) é cotado para substituir Eduardo Braga (PMDB-AM) na liderança do governo no Senado, informa a coluna Nas Entrelinhas, na edição desta segunda-feira do Correio Braziliense.

De acordo com a publicação, Moka assumiria o posto caso o senador amazonense decida disputar a Prefeitura de Manaus. O sul-mato-grossense integra o chamado G8, ala dentro do PMDB que defende maior participação dos senadores nas decisões do partido na Casa, controladas por José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá.

“Eduardo Braga, em não sendo candidato a prefeito de Manaus, tende a permanecer no cargo e a se fortalecer perante aqueles que tentaram apeá-lo do poder. E ainda que saia da liderança, uma hipótese remota hoje, se o substituto no papel for Waldemir Moka, do PMDB sul-mato-grossense, também estará caracterizada a permanência do G8 numa vaga que já pertenceu ao grupo de Renan Calheiros, quando o líder era Jucá”, diz a coluna.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.