Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

PREVENÇÃO

Mobilização quer prevenir exploração sexual durante a Copa de 2014

6 OUT 2010Por Agência Brasil07h:22

Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de 12 cidades-sede da Copa reúnem-se hoje (6) e amanhã em Brasília. O encontro começa às 9h no Centro de Eventos Brasil 21. O objetivo é traçar uma estratégia de enfrentamento da exploração sexual.

O Programa Turismo Sustentável e Infância, do Ministério do Turismo, e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília reunirão representantes de entidades nacionais e internacionais para discutir estratégias de prevenção. O Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo já formou 163 multiplicadores em todo o país. As ações propostas envolvem os setores público e privado, especialmente os profissionais e empresários da área de turismo.

A secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, participa, às 14h, do painel O Brasil Rumo à Copa Mundial de Futebol 2014. Na ocasião, será feita uma análise da situação diante das possíveis vulnerabilidades.
 

Leia Também