PALESTRA

Mitos e verdades sobre uso dos medicamentos

Mitos e verdades sobre uso dos medicamentos
11/03/2011 00:00 - DA REDAÇÃO


O perigo da automedicação, a seriedade no tratamento, o abandono do uso de medicação ou o uso incorreto dos remédios estão entre os temas a serem abordados no Ciclo de Palestras que acontece no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) nesta sexta-feira (11), a partir das 8h. O evento promovido pela Sesau é destinado aos pais e responsáveis das crianças e jovens atendidos no Centro. O evento contará com a participação dos acadêmicos do 6º ano de Medicina da Uniderp-Anhanguera Caio Scheren, Igor Fogolin e Júlio César Mercadantes que abordarão o tema "Psicotrópicos: Mitos e Verdades".

Criado em 2005, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil atende atualmente cerca de 400 crianças e jovens com transtornos mentais. A unidade da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dispõe de assistência clínica especializada, realizada por médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, educador físico, farmacêutico e psicopedagoga.

Serviço:

O Capsi está localizado na travessa Ana Vani, nº 44, Jardim dos Estados
 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".