Sábado, 17 de Fevereiro de 2018

FIEMS

Missão vai levar empresários de MS para China

5 OUT 2010Por Da Redação15h:00

Missão empresarial da Fiems, organizada pelo CIN (Centro Internacional de Negócios), vai levar 16 pessoas, entre empresários e lideranças corporativas, para participar da 108ª edição da Canton Fair e da Expo Shanghai 2010 de 8 a 19 de outubro na China. O grupo sul-mato-grossense será coordenado pelo superintendente do IEL, Bergson Amarilla, e terá apoio da assessora sindical do Sistema Fiems, Carolina Palhares.

Bergson Amarilla ressaltou que o grupo é formado por lideranças corporativas dos segmentos industriais metalmecânico, têxtil e confecção e alimentos. Na manhã desta terça-feira (05/10), no 5º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, foi realizada uma reunião de alinhamento da missão empresarial da Fiems ao mercado asiático.

De acordo com o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, o grupo embarca na manhã da próxima sexta-feira (08/10) no Aeroporto Internacional de Campo Grande e retorna no dia 19 de outubro. “A missão empresarial à China terá duração de 16 dias, incluindo o período de deslocamento até a Ásia”, detalhou, explicando que o grupo já participou de um seminário realizado no mês de julho pelo diretor da China Trade Center, Pan Faming, empresa autorizada pelo Ministério de Comércio da China para promover o intercâmbio comercial entre o país asiático e o Brasil.

Na oportunidade, Pan Faming ministrou palestra sobre as "Oportunidades de negócios entre Brasil e China" e deu dicas aos empresários sobre como fazer negócios no país asiático. “Neste ano, os empresários vão participar da tradicional Canton Fair, evento multissetorial realizado em Guangzhou, pólo industrial localizado ao sul da China, e da Expo Shanghai, que é realizada de 5 em 5 anos com duração de seis meses”, explicou Fábio Fonseca, completando que a edição passada da Canton Fair reuniu 22,3 mil expositores, enquanto a Expo Shanghai recebeu 70 milhões de visitantes.

Leia Também