sexta, 20 de julho de 2018

negócios

Missão empresarial do Paraguai participa de seminário na Fiems

27 OUT 2010Por Edivaldo Bitencourt01h:10

Uma missão de empresários, liderada pelo ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Francisco Rivas Almada, e pelo embaixador do Brasil naquele país, Eduardo dos Santos, participa do Seminário de Negócios entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai – Integrar para Desenvolver. O objetivo é estimular negócios com o país vizinho.

O evento será realizado, hoje, na Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e reunirá empresários sul-mato-grossenses e paraguaios nos segmentos de alimentos processados, carnes de aves e bovinas, cerâmico, construção civil, sucroenergético e vestuário.
Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o Paraguai é apenas o 20º destino dos produtos exportados por Mato Grosso do Sul, totalizando US$ 20,3 milhões com a venda de minerais, alimentos e bebidas e siderurgia. Já com relação às importações, o Paraguai é o 12º fornecedor de mercadorias externas para o Estado, somando US$ 28,8 milhões com a compra de trigo, produtos do complexo soja e produtos alimentícios. (EB)

Leia Também