Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

religião

Missa celebra a beatificação de João Paulo II, o papa que pisou em Campo Grande

1 MAI 2011Por EVELIN ARAUJO07h:15

A Comunidade Católica realiza hoje na Praça do Papa uma missa comemorativa a beatificação de João Paulo II, às 8h. Uma missa acontecerá também no Vaticano, realizada pelo Papa Bento XVI. O local foi escolhido pelos fiéis por ter sido palco de uma celebração realizada por João Paulo II no dia 16 de outubro de 1991, quando ele visitou a Capital.

Em matéria publicada ontem pelo Correio do Estado, do repórter Montezuma Cruz, Dom Vitório Pavanello, de 75 anos, se remeteu à visita como “abençoada por Deus”. “Fazia muito calor, mas lá pelas 16h30min veio uma brisa e quando ele desembarcou na Base Aérea o clima já estava bem agradável”, lembrou Dom Vitório.

O milagre atribuído ao Papa é a recuperação da saúde da Irmã Marie Simon Pierre, religiosa francesa, de forma considerada inexplicável pela Igreja Católica, a cura do Mal de Parkinson, tida como peça chave para a beatificação. 

Segundo a Folha de São Paulo, o Vaticano já procura, entre 1.500 relatos de outros milagres atribuídos ao papa, mais um para que ele seja transformado em santo.

A missa será realizada pela população católica da cidade em agradecimento a Deus pela beatificação e como pedido de canonização e contará com a presença do prefeito Nelsinho Trad. A comunidade católica pede a presença de todos os fiéis de Campo Grande e também para que levem um saquinho de areia para simbolizar a contribuição para a construção da capela dedicada ao Papa João Paulo II na Praça do Papa.  

Leia Também