Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VIOLÊNCIA

Miss venezuelana morre após ser atingida durante protestos

Miss venezuelana morre após ser atingida durante protestos
19/02/2014 14:04 - folhapress


Durante manifestações na cidade de Valência, no norte da Venezuela, a Miss Turismo 2013 do Estado de Carabobo, Genésis Carmona morreu após ser atingida com tiro na cabeça por grupos em motocicletas que dispararam e atiraram garrafas nos manifestantes ontem segundo o jornal venezuelano "El Universal"

A jovem se encontrava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser atingida quando participava de uma concentração da oposição em Carabobo.

Carmona, de 21 anos, estudava Ciências Sociais e trabalhava como modelo.

Autoridades locais estão realizado investigações no local do ataque onde ao menos outras 7 pessoas ficaram feridas na última ontem.

Há semanas, opositores ao governo de Nicolás Maduro estão saindo às ruas para protestar.

Ontem, diversas manifestações ocorreram simultaneamente em todo o país.

Diante da escalada de tensão, Maduro acusou países como Estados Unidos, Colômbia e Chile de interferência nos assuntos internos venezuelanos e de apoio à oposição.

Contra Ataque
Ontem de manhã o governador de Carabobo,o chavista Francisco Ameliach, havia lançado um apelo para as milícias chavista Unidades de Batalha Bolivár-Chávez contra-atacar os manifestantes "fascistas".

Em seu comunicado Ameliach disse que a ordem foi dada pelo porta-voz do Parlamento, Diosdado Cabello. 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.