Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INDÚSTRIA AUTOM0TIVA

Ministro quer explicações sobre demissão

Ministro quer explicações sobre demissão
03/01/2014 14:45 - AGÊNCIA BRASIL


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (3) que quer explicações da indústria automotiva sobre demissão de trabalhadores. Hoje à tarde, o ministro tem reunião com o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, e vai conversar sobre anúncio de demissões na General Motors (GM) .

“De fato as empresas não podem estar demitindo trabalhadores”, disse o ministro. Quando o governo anunciou a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos, havia acordo de que não houvesse demissões.

No último dia 24, o governo publicou decreto aumentando o IPI dos automóveis, mas as alíquotas ainda não voltaram ao patamar original. O ajuste será gradual neste ano. “É verdade que já estamos subindo, mas ainda tem uma folga de IPI”, disse o ministro.

Felpuda


Paixão política que extrapola o bom senso, chega nas redes sociais e se transforma em baixaria pode resultar em prejuízo no bolso. Isso foi o que aconteceu com autor de texto nada elogioso contra colega por diferenças em apoio a candidatos nas eleições de 2016. O dito-cujo foi condenado a pagar indenização de R$ 7 mil, com correção monetária e juros mensais a partir da publicação da sentença, além dos honorários advocatícios. Detalhe: os adversários daquela época hoje andam de braços dados. Pode?