Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

2011/2014

Ministro promete Plano do Turismo em 120 dias

4 JAN 2011Por AGÊNCIA BRASIL08h:34

O Plano Nacional do Turismo 2011-2014 receberá pleno esforço para ser preparado e aprovado em 120 dias, prometeu o novo ministro do Turismo, Pedro Novais.

De acordo com ele, o plano se baseia nos trabalhos para organização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Outro ponto levantado pelo ministro se refere à situação do transporte aéreo no País.

Conforme informações da Agência Brasil, Novais revelou que pretende conseguir o apoio do Congresso Nacional para aumentar a participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais, além de melhorar a infraestrutura nos aeroportos brasileiros.

Esforços
Figura ainda na pauta de desafios do ministro conseguir mais recursos para o Prodetur (Programa Regional de Desenvolvimento do Turismo) no Banco Interamericano de Desenvolvimento e na Corporação Andina de Fomento.

O ministro ainda tem como objetivo desenvolver programas de qualificação da mão de obra no setor e ações para estimular o turismo nacional e aumentar o número de turistas estrangeiros no País.

Novais também se comprometeu a acelerar os processos do Ministério do Turismo no esforço concentrado dos próximos meses. “Vamos identificar as áreas críticas pelas quais escoam recursos públicos.”
 

Leia Também