Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AGRICULTURA FAMILIAR

Ministro entrega retroescavadeiras <br>a 19 municípios

Ministro entrega retroescavadeiras <br>a 19 municípios
11/06/2012 17:23 - DA REDAÇÃO


O ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e o governador André Puccinelli entregaram a 19 prefeitos as chaves de uma retroescavadeira para ser utilizada na manutenção e restauro de estradas vicinais. Evento aconteceu nesta manhã, em Nova Alvorada do Sul (MS), durante a visita do ministro ao Estado.

No fim desta semana será entregue um segundo lote, de mais 21 máquinas, totalizando 40 unidades, em um investimento total de R$ 6,5 milhões.

O escoamento da produção da agricultura familiar é um dos focos desse investimento, que beneficiará também o transporte escolar, o deslocamento de veículos de saúde e todo o trânsito na zona rural.  

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Agrário, mais municípios poderão receber maquinário. O governo federal vai universalizar o programa de distribuição e contemplar todas as cidades com menos de 50 mil habitantes que estejam fora das regiões metropolitanas. “Em breve vai sair mais um edital de licitação para novas retroescavadeiras”, anunciou Pepe Vargas. 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.