Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COOPERAÇÃO NA PECUÁRIA

Ministro do Sudão visita Mato Grosso do Sul hoje

Ministro do Sudão visita Mato Grosso do Sul hoje
05/04/2011 11:55 - da redação


A vice-governadora Simone Tebet recebe nesta terça-feira a visita do ministro de Recursos Animais e Pesca do Sudão, Faysal Hassan Ibrahim. Após audiências em Brasília com os ministros Wagner Rossi (Agricultura) e Ideli Salvatti (Pesca), a comitiva do país africano segue para Mato Grosso do Sul, onde permanece somente neste dia 05 de abril. A missão sudanesa vem com o objetivo de explorar possibilidades de cooperação na área de pecuária.

Participam da reunião, que acontece às 15 horas no gabinete da vice-governadora, além do ministro de Recursos Animais e Pesca do Sudão, Faysal Hassan Ibrahim; o ministro conselheiro ou ministro plenipotenciário - Abd Elaziz Hassan; o superintendente federal de Agricultura de Mato Grosso do Sul (SFA/MS), Orlando Baez e o fiscal do Serviço de Inspeção Animal da SFA/MS, Carlos Eduardo Tedesco.

A delegação chegou no dia 03 de abril na capital federal e ficam no Brasil até o próximo dia 09 de abril. Composta de 12 pessoas - sendo o embaixador, dois empresários e os demais diretores governamentais. No roteiro do grupo constam também visitas à Embrapa, ao frigorífico JBS e à Seprotur.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.