Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

atrasos

Ministro diz que pediu a SP para acelerar obras para a Copa 2014

24 ABR 2011Por G114h:29

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., demonstrou preocupação com o atraso nos preparativos de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o ministro, a capital paulista é a única que ainda não definiu totalmente seu "modelo de estádio" para os jogos.
"A questão que fica é São Paulo. Semana passada, falei com Geraldo Alckmin, com o prefeito Gilberto Kassab e alertei-os sobre a necessidade de São Paulo andar mais rápido na definição do modelo de estádio, mas estádio é um assunto bem conduzido", afirmou em Belo Horizonte neste domingo (24), antes da final da Superliga de vôlei masculino.

Também atrasada, Natal já definiu esse modelo e deve começar as obras "ainda em abril", de acordo com o ministro. A outras dez cidades-sede já estão em obras para os jogos.
Na semana passada, o G1 divulgou um relatório elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) que apontava os estádios de São Paulo e Natal como aqueles cujas obras para a Copa do Mundo de 2014 eram consideradas as mais preocupantes.

O ministro disse que as autoridades locais de São Paulo informaram que a cidade estaria fora da Copa das Confederações de 2013, pois não conseguiria terminar o estádio. “Quem me comunicou que o estádio de São Paulo está fora da Copa das Confederações foram as autoridades locais, porque o plano, o prazo de execução da obra vai além de meados de 2013. Então é um assunto portanto que revela o não-cumprimento desse compromisso, um risco importante", disse o ministro. "Todas as cidades brasileiras, as prefeituras e os governos estaduais resolveram esse problema, espero que São Paulo também resolva."

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo, e aguarda resposta. A assessoria do Governo do Estado de São Paulo também foi procurada, sem retorno. 

Leia Também