Terça, 12 de Dezembro de 2017

MUDANÇAS

Ministro de Dilma defende reforma política

26 JAN 2014Por g115h:49

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, reconheceu anteontem que há a necessidade de uma reforma política no país. Em debate do fórum Conexões Globais, em Porto Alegre, ele disse ainda que aposta nos processos que ocorreram no país no último ano.

"É preciso uma reforma política efetiva que trabalhe também as esferas de poder e sistemas nacionais de participação. Vai ser preciso muita mobilização e compreensão da grande massa nesse processo de conscientização", afirmou.

O ministro defendeu ainda que o governo está aberto para ampliar o debate sobre os protestos em todo o Brasil e pronto para fazer da Copa do Mundo uma festa do povo.

"As pessoas foram despertadas pelos seus direitos, e esse processo das redes sociais democratizou os meios de comunicação. É tempo de uma renovação, de aprender com o novo. Estamos abertos a ampliar esse debate, temos disposição de diálogo e estamos prontos para fazer da Copa do Mundo uma festa do povo", disse Carvalho.

Também participou do debate “As Jornadas de junho e o futuro da democracia no Brasil" o governador Tarso Genro, que defendeu a necessidade de implementar políticas públicas criadas junto à sociedade e reafirmou a necessidade de promover um processo de "reconstitucionalização" do país.

“Temos que compreender que todos esses movimentos que estão ocorrendo são ou de inconformidade ou movimentos sobre demandas sob o estado, que são extremamente importantes para revigorar e para radicalizar a democracia”, declarou Tarso.

Leia Também