Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 19 de dezembro de 2018

DOURADOS

Ministro das Agricultura é destaque na abertura da Expoagro

14 MAI 2011Por DOURADOS AGORA16h:10

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi, e o governador André Puccinelli abriram hoje em Dourados a 47ª Exposição Agropecuária e Industrial (Expoagro). A solenidade foi bastante concorrida com a presença de diversas autoridades do Estado, produtores e empresários. O evento aconteceu no auditório do Sindicato Rural. Wagner Rossi aceitou convite feito pelo senador Waldemir Moka e pelo deputado federal Marçal Filho, ambos do PMDB, em nome do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Marisvaldo Zeuli.

O ministro adequou a sua agenda para poder comparecer ao evento por considerar que Dourados é estratégica para o agronegócio brasileiro. Outra visita ilustre que está prestigiando a 47ª Expoagro é o embaixador da Polônia, Krzysztof Gierańczyk. Ele chegou em Dourados na quinta-feira, por volta das 18h e também deveria participar da solenidade de lançamento da 47ª Expoagro.

Krzysztof Gierańczyk é Primeiro Conselheiro e Chefe do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do país europeu, no Brasil. O embaixador recebeu o convite do Sindicato Rural de Dourados e resolveu prestigiar o evento, consolidando a força da maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul e uma das mais importantes de toda a região Centro-Oeste.

RECURSOS
O Ministério da Agricultura publicou na última quinta-feira nota de empenho que garante a liberação de R$ 50 mil para a 47ª Exposição Agropecuária de Dourados. Os recursos foram viabilizados pelo senador Waldemir Moka (PMDB) e deverão ser usados para despesas com eventos técnicos, como palestras e seminários voltados ao produtor rural e à comunidade.

O senador destaca a importância da exposição para a região da Grande Dourados, que começa a conquistar seu espaço entre os produtores, profissionais da agropecuária e, sobretudo, atraindo a população a eventos culturais realizados durante a festa.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também