Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

DIRETRIZES

Ministro da Saúde assina contrato para ações públicas no Estado

29 AGO 2012Por DA REDAÇÃO18h:24

O governador André Puccinelli e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinam amanhã (30) o Contrato Organizativo de Ação Pública da Saúde de Mato Grosso do Sul (COAP). A assinatura será realizada às 9h, no auditório do Hotel Jandaia, localizado na rua Barão do Rio Branco, 1.271, na Capital.

O COAP consiste nas diretrizes e compromissos pactuados para cada macrorregião do Estado (Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas) na organização e integração das ações e serviços de saúde em uma rede de atenção regionalizada.O programa retrata a situação atual de cada região de saúde e aponta quais as intervenções necessárias para uma situação futura, sendo um instrumento de alocação de recursos das três esferas de governo (federal, estadual e municipal).

Mato Grosso do Sul é o segundo Estado a assinar o Contrato Organizativo com o Ministério da Saúde, porém é o único que possui 100 por cento de adesão em suas macrorregiões e seus municípios. O COAP terá duração até dezembro de 2015 e propõe que municípios, Estado e governo federal estabeleçam as condições necessárias para um melhor atendimento no que se refere ao SUS.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também