Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

POLÊMICA DOS LIVROS

Ministro da Educação falará aos senadores

29 MAI 2011Por AGÊNCIA SENADO00h:01

O ministro da Educação, Fernando Haddad, deve participar de audiência pública na terça-feira (31), às 10h, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), quando serão debatidas polêmicas que envolveram o órgão nos últimos dias, como o conteúdo de livros didáticos. O ministro confirmou presença à comissão.

Convidado para audiência pública no dia 17 de maio, o ministro enviou representantes, que foram impedidos de participar pelo presidente da CE, senador Roberto Requião (PMDB-PR). Requião argumentou que os representantes do ministro não havia sido convidados e acrescentou que Haddad, que havia aceitado o convite, "deveria ter tido a gentileza de comparecer".

Na audiência do dia 17, Haddad deveria falar sobre a politização de livros didáticos aprovados pelo Ministério da Educação, que trariam críticas ao governo de Fernando Henrique Cardoso e elogios ao de Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde então, a imprensa publicou outras críticas a conteúdos didáticos aprovados pelo ministério, como livros que incentivariam o uso incorreto da língua portuguesa e material sobre homofobia, questões de gênero e aspectos étnicos

Leia Também