Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

DOURADOS

Ministro da Agricultura virá à Expoagro

12 MAI 2011Por dourados agora10h:51

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Gonçalves Rossi antecipará a chegada a cidade de Dourados, onde participará da 47ª Expoagro. Rossi comunicou que chegará às 12h de sábado, por isso, a cerimônia que estava marcada para começar 16h foi antecipada para o meio-dia.

Os demais horários da programação serão mantidos. Leilões, julgamentos de raças, cursos, palestras e simpósios voltados à discussão de temas voltados para o setor agropecuário da região, além shows e rodeio, que costumam atrair grande público ao Parque de Exposições, continuam com o mesmo horário divulgado na agenda oficial do evento. A maior feira agropecuária do interior de MS começa hoje com show e vai até domingo, dia 22 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A expectativa dos organizadores do evento é de que pelo menos 130 mil pessoas passem pelo parque nos 10 dias de evento.

O número de empresas com produtos na feira teve um aumento de 40% em relação às 106 do ano passado. Estão agendados 14 leilões e 14 julgamentos de raças, além de eventos técnicos mercadológicos e atividades permanentes, como orientações ao produtor rural e à comunidade. Eventos culturais, provas eqüestres e palestras de políticas institucionais também compõem a programação.

Junto à Expoagro, acontecerá ainda a Exposhopping, que reúne empresários do setor lojista e de prestação de serviços de Dourados e região, comprovando a força do comércio local. Em 2010 os valores comercializados foram de R$ 60 milhões e este ano o sindicato espera aumentar esse volume.

Leia Também