Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

INVESTIMENTOS

Ministro beneficia aeroportos da Capital e de Dourados

27 MAI 2011Por DA REDAÇÃO15h:03

O ministro Wagner Bitencourt de Oliveira, chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, assinou Portaria Normativa, que aprova inclusão do Aeroporto Municipal de Dourados no Plano de Investimentos do PROFAA (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos) de 2011.
 

Em Mato Grosso do Sul, será contemplado também pelo Plano de Investimentos o Aeroporto da Estância Santa Maria, em Campo Grande. Em Dourados, serão investidos R$ 5,448 milhões e mais contrapartida do governo do Estado (15% da verba federal).
 

Segundo o coordenador da bancada federal do Mato Grosso do Sul, deputado Geraldo Resende, a revitalização do Aeroporto Municipal de Dourados vai atrair companhias que fazem as rotas aéreas até os grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, por causa das limitações da pista, o Aeroporto de Dourados só pode receber aeronaves de pequeno e médio portes que operam em linhas subrregionais.


De acordo com a portaria, os termos de convênio que irão detalhar os compromissos do Estado, para repasse dos recursos, deverão ser assinados até 2 de dezembro de 2011. O dinheiro será empregado no alargamento da pista, dos atuais 30 metros para 45 metros, com “concreto betuminoso usinado a quente”.


A pista de pouso do Aeroporto Municipal de Dourados possui 2 mil metros de comprimento, 30 de largura e 10 centímetros de espessura. Para que as especificações técnicas atendam as exigências para homologação de linhas regionais, é necessário apenas o alargamento da pista.


A Portaria assinada pelo ministro Wagner Bitencourt de Oliveira foi publicada no Diário Oficial da União ontem (26).

Leia Também