Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

'MEIO AUTISTA'

Ministra desiste de nomear Sader após comentário

2 MAR 11 - 16h:28ESTADÃO

O sociólogo Emir Sader não será mais o diretor da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo Ministério da Cultura (MinC). Em nota oficial publicada no site da pasta, a ministra Ana de Hollanda afirmou que "o nome do novo dirigente será anunciado em breve". A assessoria de imprensa do MinC não confirma, mas a desistência da nomeação de Sader pode ter acontecido em função da declaração que o sociólogo deu ao jornal Folha de São Paulo, em matéria publicada no último domingo. Na entrevista, Sader chama a ministra de 'meio autista'.

O trecho da entrevista que teria irritado a ministra é: "Tem o corte, o orçamento é menor, e tem dívidas. Desde março não se repassou nada aos Pontos de Cultura. Teve uma manifestação em Brasília. Está estourando na mão da Ana porque ela fica quieta, é meio autista".

 Em seu blog na internet, o sociólogo e cientista político Emir Sader, comentou de forma indireta a decisão da ministra Ana Hollanda de desistir de sua nomeação para o cargo de presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa, vinculada ao Ministério da Cultura. Sem se referir ao brevíssimo comunicado divulgado nesta quarta-feira pela ministra, anunciando a desistência, ele anuncia que irá desenvolver "em outro espaço público" o projeto que havia elaborado para a fundação.

Leia abaixo a nota oficial:

Comunico que o senhor Emir Sader não será mais nomeado presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa. O nome do novo dirigente será anunciado em breve.

Ana de Hollanda

Ministra de Estado da Cultura

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Calos Lopes dos Santos: "Primeiro a educação, depois as leis"

Advogado

Felpuda

BRASIL

Após novo caso, Brasil perderá status de país livre do sarampo

BRASIL

Delegado da Baixada Fluminense atuará na 2ª fase do caso Marielle

Mais Lidas