Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TROCA DA DILMA

Ministra da Comunicação deixa o cargo

Ministra da Comunicação deixa o cargo
31/01/2014 14:07 - AGÊNCIA BRASIL


A exoneração da ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, deve ser publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (3). No lugar dela deve assumir a vaga o atual porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto .

A ministra oficializou a saída do governo ontem (30) ao entregar uma carta à presidente Dilma Rousseff. No documento, Helena Chagas agradece a oportunidade e a confiança nos três anos em que ocupou o posto.

“ O critério da mídia técnica , que herdamos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que soubemos preservar e aprimorar, proporcionou a oportuna e equilibrada publicidade governamental de tais ações públicas, trazendo ao cidadão informação clara e objetiva a respeito de seus direitos e das oportunidades que lhe eram postas”, disse a ministra em trecho da carta à presidenta.

Em nota divulgada na tarde de hoje, a presidente Dilma Rousseff "agradeceu a dedicação e os relevantes serviços prestados ao País" pela ministra, ao longo dos últimos três anos. A transmissão de cargo deve ocorrer na segunda-feira, no Palácio do Planalto.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.