Campo Grande - MS, terça, 21 de agosto de 2018

AQUICULTURA

Ministra acena com Secretaria da Pesca para MS

24 MAI 2011Por FAUSTO BRITES00h:03

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, fez o que prometeu aos produtores de peixe no encontro de domingo (22). Levou ao conhecimento do governador André Puccinelli, no encontro na tarde de ontem (23), as dificuldades da classe. Assim, ela falou da necessidade de agilizar a confecção de licenciamento ambiental e possível isenção do documento para pequenos aquicultores do Estado.  “Viemos solicitar mudanças estratégicas na legislação para desenvolver ainda mais a área da aquicultura”, explicou ela.

Ideli Salvatti apresentou ainda ao governador a possibilidade de criação de uma Secretaria da Pesca, para atender à grande demanda existente no Estado

A ministra, em conversa com a imprensa, apontou avanpos no Estado para o desenvolvimento de ações que beneficiam a aquicultura e a pesquisa na área.

Ela destacou a necessidade de que haja boa convivência entre a pesca profissional e a pesca turística amadora, desde que o meio ambiente não seja prejudicado. Com isso, segundo a ministra, se busca aliar o crescimento da produção de espécies no pantanal e o turismo ecológico sustentável.

Ainda observando o desenvolvimento aquícola de Mato Grosso do Sul, a ministra lembrou que o Estado terá sua produção de espécies triplicadas com a instalação de parques aquícolas na Bacia do Rio Paraná. “Este Estado tem um grande potencial em áreas, pesquisas e espécies. Aqui temos também várias áreas degradadas para pastagem que podem ser alagadas para a aquicultura”, completou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também