Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Sem comunicação

Ministério Público notifica OI por transtornos em Costa Rica

27 JUL 12 - 15h:57Da redação

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul notificou a empresa OI – telefonia fixa, móvel e internet devido à constante falta de comunicação que vem acontecendo em Costa Rica (MS), Figueirão (MS), Paraíso das Águas (MS) e demais cidades vizinhas.

O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, George Cássio Tiosso Abbud, foi procurado por consumidores relataram os problemas causados com a falta de comunicação na cidade, entre eles a impossibilidade da Fundação Hospitalar de Costa Rica (FHCR) conseguir agendar vaga em Campo Grande (MS), o lançamento de produtos nos mercados e até mesmo ao fazer o compra o cliente não conseguir efetuar o pagamento com cartão de crédito, além do medo das pessoas de precisarem de uma emergência policial e não ter como acionar.

Segundo o promotor, caso não seja tomadas as providências cabíveis para a melhoria dos serviços e seja esclarecido o transtorno causado à população, a Promotoria de Justiça de Costa Rica estará tomando as medidas administrativas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), e ainda, as medidas judiciais através do Poder Judiciário de Costa Rica, uma vez que o fato não é inédito.

Sem Comunicação

No último dia 24, a cidade de Costa Rica (MS) e outras da Região Norte ficaram sem acesso a internet, telefones fixos e celulares por mais de 7h. O motivo seria o rompimento de um cabo de fibra ótica da Operadora OI.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

SEMANA SANTA

Papa Francisco lava pés de brasileiro e outros 11 presos

Decisão de Toffoli libera Lula <br>para conceder entrevista
LIMINAR PERDEU EFEITO

Decisão de Toffoli libera Lula
para conceder entrevista

MINISTRO DO SUPREMO

Moraes revoga decisão que mandou site retirar notícia do ar

Feriado deve ter predomínio de calor <br>e baixa umidade do ar em MS
METEOROLOGIA

Feriado deve ter predomínio de calor e umidade baixa

Mais Lidas