Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LEI DA TRANSPARÊNCIA

Ministério Público não vai divulgar salários nominais de integrantes

Ministério Público não vai divulgar salários nominais de integrantes
30/08/2012 00:01 - CELSO BEJARANO


O Ministério Público, criado essencialmente para defender a ordem jurídica e os interesses sociais, por definição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), ao contrário de todos os órgãos públicos, não será obrigado a exibir os nomes de seus representantes e os salários que recebem mês a mês.

Desde maio deste ano, existe uma lei, a de Acesso à Informação, que determina a publicação do que é feito com o dinheiro público, incluindo os históricos das remunerações dos servidores.A determinação do CNMP, definida anteontem à noite, em Brasília, alcança os ministérios Público do Trabalho, Federal, Militar e também os estaduais.

A reportagem tentou ouvir alguma autoridade do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, para saber que critério o órgão vai aplicar, mas a assessoria de imprensa do órgão ficou de indicar um procurador para tratar o assunto, o que não ocorreu até o fechamento da edição.

Leia mais no jornal Correio do Estado

 

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.