Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

omissão de valores

Ministério Público apura se pai de Neymar cometeu crime tributário

29 JAN 14 - 17h:30terra

O Ministério Público Federal investiga o pai de Neymar por suspeita de crime tributário. A Procuradoria da República em Santos, instaurou procedimento investigatório criminal para saber se houve algum tipo de omissão de valores junto à Receita Federal por parte da N&N Consultoria Esportiva, empresa do pai e empresário do craque, durante a negociação da venda do atleta para o Barcelona (ESP).

Caso tenha havido alguma omissão de valores na arrecadação de impostos, isto configuraria crime contra a ordem tributária. Quem teria que responder à Justiça nessas circunstâncias, seria Neymar da Silva Santos, o pai do jogador e o responsável pela empresa.

O MPF enviou um ofício para a Receita Federal de Santos questionando a situação da empresa em relação à arrecadação de impostos. A investigação teve início após ter conhecimento de que os valores recebidos por ele seriam de R$ 130 milhões.

"No curso da investigação instaurada pelo MPF em Santos, não foi possível, de forma consistente, elucidar por completo a questão fiscal da empresa, que segundo informações fornecidas pela Fazenda Nacional indicariam a existência de débitos tributários. Nas informações já recebidas pelo MPF não foi possível definir o atual estado dos débitos, se há parcelamentos ou se existe inscrição junto à divida ativa", informou o MPF, em nota.

Se necessário, as investigações podem ter auxílio do Ministério Púbico Espanhol, já que o órgão também investiga uma denúncia de um sócio do Barcelona sobre a negociação envolvendo o craque brasileiro.

Lancepress!

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Confira o seu astral para esta segunda-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião