Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

TRÊS LAGOAS

Ministério Público aguarda laudo sobre morte de menina de 10 anos

11 JAN 2011Por Perfil News21h:36


O Ministério Público Municipal, por meio da curadoria da infância e juventude, divulgou a imprensa uma nota devido a repercussão da morte de uma menina de dez anos, que estava abrigada no Poço de Jacó. Por meio de nota foi informado que a criança, juntamente com três irmãos foram acolhidos na instituição, no dia 17 de dezembro de 2010, devido uma determinação judicial. Onde foi levado em conta que os menores estavam em situação de risco na companhia dos avós.O processo tramita perante a vara da infância e juventude da comarca de Três Lagoas, em segredo de justiça. O motivo do acolhimento das crianças não pode ser divulgado.

INVESTIGAÇÕES
A menina morreu no Hospital Auxiliadora no dia 4 deste mês. As causas da morte estão sendo investigadas pela 1ª Delegacia de Polícia do município.

A promotoria pediu que um inquérito fosse instaurado por se tratar de uma criança acolhida. O ministério público irá investigar se a garota recebeu os atendimentos necessários tanto na instituição de acolhimento quanto no hospital. O MP aguarda a conclusão do inquérito policial.

Já os irmãos da menina permanecem no Poço de Jacó, e estão sendo acompanhados pela Promotoria de Justiça, Judiciário e uma equipe técnica. As crianças permanecem beneficiadas por medida protetiva.
 

Leia Também