Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

safrinha

Ministério prorroga plantio do milho para o dia 20

4 MAR 11 - 10h:30com informações notícias ms

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ampliou o prazo para o plantio do milho safrinha em Mato Grosso do Sul. O prazo encerraria no último dia 28 mas foi alterado em algumas regiões para o dia 10 de março e depois para o dia 20. A informação é da secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

A Portaria com a ampliação do prazo já está em fase de publicação.

De acordo com o superintendente de agricultura e pecuária da Seprotur, Jerônimo Alves Chaves, o pedido foi da classe produtora do Estado.

Nas justificativas encaminhadas ao Ministério, o governador André Puccinelli ressaltou que houve retardamento no plantio da soja no verão, em decorrência de chuvas em agosto e setembro do ano passado, associando a este quadro um grande número de dias com céu encoberto e noites frias no período de desenvolvimento, ocasionando, desta forma, atrasos na maturação e na colheita. Estes atrasos ocorridos retardaram o plantio do milho safrinha, dificultando o acesso ao crédito rural e principalmente ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e seguro rural, pelo não cumprimento das normas sobre o zoneamento agrícola.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Calos Lopes dos Santos: "Primeiro a educação, depois as leis"

Advogado

Felpuda

BRASIL

Após novo caso, Brasil perderá status de país livre do sarampo

BRASIL

Delegado da Baixada Fluminense atuará na 2ª fase do caso Marielle

Mais Lidas