Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

safrinha

Ministério prorroga plantio do milho para o dia 20

4 MAR 2011Por com informações notícias ms10h:30

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ampliou o prazo para o plantio do milho safrinha em Mato Grosso do Sul. O prazo encerraria no último dia 28 mas foi alterado em algumas regiões para o dia 10 de março e depois para o dia 20. A informação é da secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.

A Portaria com a ampliação do prazo já está em fase de publicação.

De acordo com o superintendente de agricultura e pecuária da Seprotur, Jerônimo Alves Chaves, o pedido foi da classe produtora do Estado.

Nas justificativas encaminhadas ao Ministério, o governador André Puccinelli ressaltou que houve retardamento no plantio da soja no verão, em decorrência de chuvas em agosto e setembro do ano passado, associando a este quadro um grande número de dias com céu encoberto e noites frias no período de desenvolvimento, ocasionando, desta forma, atrasos na maturação e na colheita. Estes atrasos ocorridos retardaram o plantio do milho safrinha, dificultando o acesso ao crédito rural e principalmente ao Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) e seguro rural, pelo não cumprimento das normas sobre o zoneamento agrícola.
 

Leia Também