Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

TELECOMUNICAÇÕES

Ministério faz estudo sobre propostas

28 MAR 2011Por agência brasil18h:40

O Ministério das Comunicações deverá concluir nos próximos 30 a 40 dias um estudo, como parte da política industrial, com propostas para o desenvolvimento da indústria de telecomunicações do país. A informação é do ministro Paulo Bernardo. Ele participou hoje (28) de um seminário sobre telecomunicações na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

“Nós queremos democratizar e facilitar o acesso [da população à internet] mas, ao mesmo tempo, queremos produzir no país equipamentos, dispositivos, elementos que são usados nas telecomunicações e na radiodifusão, com o objetivo de reforçar o setor industrial nacional”.

O ministro disse que tem trabalhado nesse objetivo junto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ministérios do Desenvolvimento, Fazenda e Ciência e Tecnologia e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

“Acredito que a presidenta [Dilma Rousseff] vai querer isso logo, ainda neste semestre”. Paulo Bernardo não quis adiantar detalhes, mas admitiu que questões como crédito e tributos estão sendo analisados.

Leia Também