Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Ministério da Saúde lança campanha de amamentação

1 AGO 2012Por agência brasil14h:28

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou na manhã de hoje (1º) a Campanha Nacional de Amamentação 2012, no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), durante a 21ª Semana Mundial de Amamentação.

Tendo como madrinha a cantora Wanessa Camargo, a campanha tem foco o aleitamento para a formação da criança. A cantora contou sua experiência como mãe de José Marcus, nascido em janeiro, e que segue sendo amamentado. Destacou a dificuldade que a mãe enfrenta ao voltar ao trabalho e a importância de colher o leite para alimentar seu filho nos períodos em que não pode estar com ele.

“Foi uma descoberta na minha vida este dom, esta dedicação que é amamentar. É um momento difícil, em que a gente fica cansada, em que a gente tem dúvidas, mas nada justifica você não amamentar o seu filho se você pode, se você tem saúde. O maior ato de amor possível é dar nosso leite para eles”, declarou a cantora.

“Estamos realizando várias ações de reforço à divulgação da importância ao leite materno, importante como alimento e como vacina”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele destacou ainda o programa federal de incentivo aos bancos de leite humano. Agora há uma rede de hospitais que recebe doação de leite materno e encaminha para crianças que não o tem de suas mães.

“A qualidade da nutrição é importante, mas o desenvolvimento do vínculo entre a mãe e o filho é fundamental para que tenhamos uma sociedade saudável”, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Vaz. Ele defende que a licença maternidade seja ampliada de quatro meses para um ano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também