Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Ministério da Saúde lança campanha de amamentação

Ministério da Saúde lança campanha de amamentação
01/08/2012 14:28 - agência brasil


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou na manhã de hoje (1º) a Campanha Nacional de Amamentação 2012, no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), durante a 21ª Semana Mundial de Amamentação.

Tendo como madrinha a cantora Wanessa Camargo, a campanha tem foco o aleitamento para a formação da criança. A cantora contou sua experiência como mãe de José Marcus, nascido em janeiro, e que segue sendo amamentado. Destacou a dificuldade que a mãe enfrenta ao voltar ao trabalho e a importância de colher o leite para alimentar seu filho nos períodos em que não pode estar com ele.

“Foi uma descoberta na minha vida este dom, esta dedicação que é amamentar. É um momento difícil, em que a gente fica cansada, em que a gente tem dúvidas, mas nada justifica você não amamentar o seu filho se você pode, se você tem saúde. O maior ato de amor possível é dar nosso leite para eles”, declarou a cantora.

“Estamos realizando várias ações de reforço à divulgação da importância ao leite materno, importante como alimento e como vacina”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele destacou ainda o programa federal de incentivo aos bancos de leite humano. Agora há uma rede de hospitais que recebe doação de leite materno e encaminha para crianças que não o tem de suas mães.

“A qualidade da nutrição é importante, mas o desenvolvimento do vínculo entre a mãe e o filho é fundamental para que tenhamos uma sociedade saudável”, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Vaz. Ele defende que a licença maternidade seja ampliada de quatro meses para um ano.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...