Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ministério da Saúde lança campanha de amamentação

1 AGO 12 - 14h:28agência brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou na manhã de hoje (1º) a Campanha Nacional de Amamentação 2012, no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE), durante a 21ª Semana Mundial de Amamentação.

Tendo como madrinha a cantora Wanessa Camargo, a campanha tem foco o aleitamento para a formação da criança. A cantora contou sua experiência como mãe de José Marcus, nascido em janeiro, e que segue sendo amamentado. Destacou a dificuldade que a mãe enfrenta ao voltar ao trabalho e a importância de colher o leite para alimentar seu filho nos períodos em que não pode estar com ele.

“Foi uma descoberta na minha vida este dom, esta dedicação que é amamentar. É um momento difícil, em que a gente fica cansada, em que a gente tem dúvidas, mas nada justifica você não amamentar o seu filho se você pode, se você tem saúde. O maior ato de amor possível é dar nosso leite para eles”, declarou a cantora.

“Estamos realizando várias ações de reforço à divulgação da importância ao leite materno, importante como alimento e como vacina”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele destacou ainda o programa federal de incentivo aos bancos de leite humano. Agora há uma rede de hospitais que recebe doação de leite materno e encaminha para crianças que não o tem de suas mães.

“A qualidade da nutrição é importante, mas o desenvolvimento do vínculo entre a mãe e o filho é fundamental para que tenhamos uma sociedade saudável”, disse o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Vaz. Ele defende que a licença maternidade seja ampliada de quatro meses para um ano.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CALOR

Temperaturas acima dos 40 graus já causaram seis mortes nos EUA

TENSÃO

EUA afirmam que caça venezuelano atacou avião americano

BRASIL

Exército enquadra tuítes políticos de militares da ativa

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes da Capital
CAMPO GRANDE

Projeto itinerante realiza negociação com inadimplentes

Mais Lidas