Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Ministério da Saúde faz ação de combate a DST no carnaval carioca

Ministério da Saúde faz ação de combate a DST no carnaval carioca
04/03/2014 07:25 - Agência Brasil


O ministro da Saúde, Arthur Chioro, participou de uma mobilização contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aids durante o carnaval carioca. Na tarde de hoje (3), ele esteve no Bloco Sargento Pimenta, dedicado a músicas dos beatles, e distribuiu preservativos para os foliões. O bloco atraiu uma multidão avaliada pela prefeitura do Rio em 100 mil pessoas, no Parque do Flamengo.

“O Ministério da Saúde, em parceria com a prefeitura do Rio e com o governo do estado, está fazendo uma grande intensificação da prevenção da aids e das doenças sexualmente transmissíveis. São 15 milhões de preservativos sendo distribuídos em todo o estado, sendo 3 milhões na cidade do Rio. Isso é fundamental não só no carnaval, mas em todas as atividades comemorativas. Como diz o nosso slogan: 'Se tem festa, festasso ou festinha, tem que usar camisinha'”, disse o ministro.

Ele também frisou que é importante a realização dos testes rápidos de aids. “Todas as unidades básicas de saúde do Rio de Janeiro já têm capacidade de realizar [o teste] em menos de 30 minutos, de forma segura, sigilosa e eficiente. As pessoas têm condição de saber se são portadoras do vírus HIV, da sífilis, da hepatite B e C e iniciar imediatamente o tratamento.”

O mesmo tipo de ação está prevista para ser realizada no Sambódromo, na noite de hoje, durante o desfile das escolas do Grupo Especial.

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.