Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

combate ao crack

Ministério da Saúde fará ações específicas em Ponta Porã

17 MAR 2011Por da redação18h:44

O assessor especial do Ministério da Saúde, Edson Pereira de Oliveira, assumiu, na tarde de hoje, o compromisso de desenvolver ação específica de enfrentamento ao crack e outras drogas no município de Ponta Porã. A afirmação foi feita ao deputado federal Giroto (PR), a advogada Sudalene Alves Machado Rodrigues, e o secretário de Estado de Estado do Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), Carlos Alberto Negreiros Said Menezes.

Durante reunião com o assessor especial, Giroto enfatizou que a proposta é “dar uma oportunidade para que as pessoas dependentes possam mudar o rumo de suas vidas”, por isso solicitou investimentos federais nas áreas social e de saúde no município de Ponta Porã.

A advogada Sudalene Rodrigues explicou a realidade dos dependentes químicos na cidade e a demanda que precisa ser atendida. Ela entregou a Edson Oliveira um vídeo – com duração de 10 minutos – com imagens e depoimentos de jovens que precisam de atendimento psico-social e de saúde para largar a dependência.

“Em abril, o Governo vai lançar o programa de Combate ao Uso de Crack e Reinserção Social. Vamos fazer ação específica em Ponta Porã”, ressaltou Oliveira, completando que há estudo para que os agentes do Programa Saúde da Família deem apoio aos dependentes e seus familiares.

Fórum

A advogada Sudalene Rodrigues vai representar o deputado Giroto no 1. Fórum do programa de Enfrentamento Contra o Uso do Crack e Outras Drogas, que será realizado no Centro de Convenções de Ponta Porã, das 8h ás 11h, desta sexta-feira (18).
 

Leia Também