Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

'Milk' é considerado o melhor filme gay da década

17 MAI 2011Por terra04h:30

Milk, protagonizado por Sean Penn, foi eleito o melhor filme gay da década segundo a instituição de caridade britânica Stonewall. A informação foi divulgada pelo site Contact Music.

O drama do diretor Gus Van Sant foi elogiado por seu retrato realista da comunidade homossexual, o que garantiu a Penn o Oscar de Melhor Ator em 2008 por seu papel como ativista gay e político Harvey Milk.

"Esta é uma conquista fantástica para o filme. Como alguém que foi retratado no filme, eu me sinto muito orgulhoso ao saber que os gays o consideram o filme mais significativo da última década. Isso mostra que a campanha para que os gays tenham os mesmos direitos dos heterossexuais atingiu toda uma nova geração de pessoas, o que me dá grandes esperanças", declarou Cleve Jones, ativista gay e amigo de Milk, interpretado no longa por Emile Hirsch.

O filme Minhas Mães e Meu Pai, estrelado por Julianne Moore e Annette Bening, ficou em segundo lugar, seguido por Brokeback Mountain, com Heath Ledger e Jake Gyllenhaal.

Leia Também