segunda, 16 de julho de 2018

NOSSA SENHORA APARECIDA

Milhares participam de procissões na terça-feira

9 OUT 2010Por ANAHI ZURUTUZA 06h:45

Milhares de pessoas devem participar de celebrações e procissões na próxima terça-feira, em Campo Grande, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Cerca de 10 mil fiéis de 29 comunidades são esperadas para a 20ª edição da romaria que reúne os católicos das paróquias São Judas Tadeu, no Jardim América, Divino Espírito Santo, no Bairro Aero Rancho, e Santa Rita de Cássia, do Bairro Universitário.

A concentração dos fiéis acontece na Avenida Gury Marques e do local eles seguem em procissão até a Casa de Formação São Vicente Paloti, no Jardim Albuquerque, onde às 10h acontece missa celebrada pelo arcebispo Dom Vitório Pavanello. Durante o dia, acontecerão outros festejos, incluindo bingo com sorteio de três motocicletas, segundo o padre José Batisti, da Igreja São Judas Tadeu.

Pelo menos mil fieis devem participar ainda da procissão organizada pela Paróquia Nossa Senhora Conceição Aparecida, da Capital. A programação em comemoração ao dia da santa começou no dia 3 de outubro.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Leia Também