Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CONFLITO

Milhares fazem manifestação em Moscou a favor da intervenção na Crimeia

Milhares fazem manifestação em Moscou a favor da intervenção na Crimeia
02/03/2014 19:00 - AGÊNCIA BRASIL


Milhares de pessoas manifestaram-se hoje (2), no centro de Moscou, contra a mudança de poder na Ucrânia e em apoio à população de origem russa na península da Crimeia. A manifestação começou pouco depois de terminar na capital russa um protesto antiguerra.

Segundo o Ministério do Interior russo, da marcha, que partiu da Praça Púchkin, participaram 27 mil pessoas, convocadas “para apoiar o povo irmão na luta contra os provocadores que tomaram o poder em Kiev”.

Sob o lema Assembleia popular pelo povo irmão, os manifestantes marcharam com bandeiras russas e cartazes com legendas como Defenderemos a Crimeia ou A Crimeia está conosco.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...