segunda, 16 de julho de 2018

CAMPEONATO ITALIANO

Milan vence com gol de Pato e é vice-líder

8 NOV 2010Por Roma, Itália02h:55

A até então tranquila liderança da Lazio no Campeonato Italiano começa a ficar ameaçada. Não bastasse perder ontem o clássico local para a Roma por 2 a 0, o time romano viu a aproximação do Milan, que assumiu a segunda colocação, após derrotar o Bari por 3 a 2, fora de casa. No jogo, Robinho desperdiçou muitas chances e acabou sendo vaiado. Seu substituto, Pato fez um dos gols.

O resultado de ontem é preocupante para a Lazio, que vê o fim de uma sequência de cinco vitórias seguidas. Com o tropeço, estaciona em 22 pontos, apenas dois à frente do agora novo vice-líder Milan, que também foi beneficiado pelo empate da Internazionale diante do Brescia, em casa. A Roma, que teve Adriano apenas no banco de reservas, chega aos 15 pontos e dá salto na classificação.

Os gols da Roma no clássico da capital italiana foram marcados por Borrielo e Vucinic.

O Milan sabia que não poderia falhar diante de um rival ameaçado para reassumir a vice-liderança. E partiu para cima. Com Robinho como titular, o elenco de Milão não demorou a abrir o placar. Logo aos 4 minutos, Ambrosini recebeu de Seedorf e fez 1 a 0.

Depois de perder muitos gols em um jogo dominado pelo Milan, Robinho foi substituído por Pato e acabou muito vaiado no início do segundo tempo. Para piorar, aos 20 minutos, Kutusov recebeu do brasileiro Barreto e diminuiu. Mas a reação durou pouco. Seis minutos depois, Pato fez uma bela jogada para fazer o terceiro do elenco de Milão. No final, o brasileiro Barreto diminuiu. 3 a 2.

Os outros resultados do Italiano foram: Juventus 3 x 1 Cesena; Napoli 2 x 0 Parma; Sampdoria 0 x 0 Catania; Udinese 1 x 1 Cagliari.

Leia Também