segunda, 23 de julho de 2018

campeonato italiano

Milan vence clássico com a Inter e reassume a ponta

15 NOV 2010Por Milão, Itália03h:10

Em uma partida quente e cheia de lances ríspidos, o Milan, com novamente uma grande atuação do sueco Zlatan Ibrahimovic, venceu a Inter de Milão pelo placar de 1 a 0 e retornou à liderança do Campeonato Italiano ao final da 12ª rodada. Sem Alexandre Pato, o Milan contou com os brasileiros Robinho e Thiago Silva. Já a Inter, sem o goleiro Júlio César, teve em campo Lúcio e Philippe Coutinho.

O confronto acabou marcado por dois lances isolados na segunda etapa, fora o gol anotado por Ibrahimovic, ainda aos 10 minutos da primeira etapa, de pênalti. Primeiramente, o ala Abate, do Milan, e o atacante Pandev, da Inter, se estranharam e por pouco não se socaram. Sobrou para o jogador do time do técnico Massimiliano Allegri, que acabou expulso.

Poucos minutos depois, Ibrahimovic, autor do gol da vitória, deu uma entrada dura no zagueiro Marco Materazzi, conhecido pelas jogadas violentas. O sueco acertou o joelho do defensor italiano, que precisou deixar o Estádio San Siro de âmbulância.

A vitória deste final de semana faz o Milan alcançar os 26 pontos, um a mais do que a Lazio, que derrotou também ontem o Napoli por 2 a 0. Por outro lado, a Inter, que acumulou sua quarta partida sem vitória, segue na quinta colocação com 20 tentos.

Leia Também