Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

LIGA DOS CAMPEÕES

Milan vai a Londres com missão de reverter placar

9 MAR 2011Por AGÊNCIA EFE00h:00

Depois de ter perdido para o Tottenham por 1 a 0 na Itália, o Milan terá uma tarefa difícil pela frente neste jogo de volta de quarta-feira, no estádio White Heart Lane, para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

O time londrino jogará por um empate para se classificar. Já a equipe 'rossonera' precisará vencer por qualquer placar que não seja o de 1 a 0, que levaria o duelo para a prorrogação.
Líder do Campeonato Italiano, com cinco pontos de folga, o Milan viaja nesta quarta-feira a Londres para tentar reverter a situação da catastrófica partida de ida.

A grande dúvida para este jogo continua sendo o meia ganês Kevin-Prince Boateng, que ainda não se recuperou de sua lesão no tornozelo direito.

Para substituí-lo no campo, tudo aponta que o técnico Massimiliano Allegri escalará o jovem cazaque Aleksander Merkel, de 19 anos e naturalizado alemão, que esta temporada disputou oito partidas com o uniforme do Milan, sete deles como titular.

Se Boateng não se recuperar, Merkel jogará no meio-campo, junto do holandês Clarence Seedorf e do francês Mathieu Flamini. No ataque, Allegri deve contar com os brasileiros Robinho e Alexandre Pato e com o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Robinho, que atuou por duas temporadas no Manchester City, está confiante de que o Milan pode reverter o resultado e avançar às quartas.
"Sei como os ingleses jogam e estou convencido de que na Inglaterra podemos vencer", declarou o brasileiro.

No lado do Tottenham, o meia holandês Rafael Van der Vaart voltará nesta quarta aos gramados, depois de 21 dias que ficou contundido.

As esperanças da torcida inglesa estão também no atacante Jermain Defoe, que marcou dois gols neste domingo, no jogo contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.
"Será uma partida dura. Espero jogar e, se puder, marcar e vencer a partida", disse Defoe.

O Tottenham ainda enfrentará o Milan com uma marca importante na bagagem: o time do goleiro brasileiro Gomes venceu todas as partidas disputadas em casa nesta temporada da Liga dos Campeões.

Prováveis escalações:
Tottenham: Gomes; Hutton, Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Lennon, Van der Vaart, Modric e Bale; Pavlyuchenko e Defoe. Técnico: Harry Redknapp.
Milan: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski; Flamini, Seedorf e Merkel; Robinho, Pato e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri
Árbitro: Frank De Bleeckere (Bélgica), auxiliado pelos seus compatriotas Peter Hermans e Walter Vromans.

Leia Também