Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

Europa

Milan descarta Ganso por falta de vaga na equipe

3 JUN 2011Por uol16h:00

Se Paulo Henrique Ganso realmente se transferir para a Europa no meio do ano, seu destino não deve ser o Milan, até então apontado como favorito para contratar o jogador. Quem jogou o balde de água fria nas pretensões do santista foi ninguém menos do que o vice-presidente e responsável pelas contratações do clube italiano, Adriano Galliani.

Como o regulamento atual do campeonato italiano permite que apenas um jogador extracomunitário seja contratado e esta vaga já pertence ao nigeriano Taiwo (contratado do Olympique de Marselha), o meia brasileiro ficaria sem espaço na equipe.

“No momento, o posto é ocupado por Taiwo. Por isso, não há possibilidade de vir outro jogador extracomunitário. No entanto, o mercado é longo e a regra será analisada antes do fechamento da janela”, afirmou o dirigente.

Apesar da negativa momentânea, Galliani deixou claro que o clube está monitorando Ganso e pode mudar de atitude caso a atual regra seja modificada na Itália.

Pesa a favor do santista o fato do Milan ter negociado Andrea Pirlo com a Juventus. A ordem no clube é rejuvenescer a equipe e o meio-campo é prioridade para os rossoneri. Recentemente o atacante Robinho inclusive afirmou que os italianos perguntaram sobre a postura de Ganso fora de campo.

“Vamos esperar um pouco. Se passar a ideia de se liberar a contratação de um segundo jogador extracomunitário, haveria maiores possibilidades quanto a isso” considerou.

Com sua transferência em xeque, Ganso ainda tem possibilidades de desembarcar em Milão. Caso o Milan desista de contratá-lo, a rival Inter já admitiu interesse no santista.

Leia Também