Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Europa

Milan busca classificação contra o Auxerre

23 NOV 2010Por DA REDAÇÃO08h:35

O Milan entra em campo hoje, às 16h45min (MS), para enfrentar o Auxerre, fora de casa, sonhando com a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe italiana é a segunda colocada do Grupo G, com cinco pontos conquistados, enquanto o time francês é o lanterna da chave, com três pontos.

Para já garantir vaga na próxima fase do torneio continental, o Milan, que terá em campo os brasileiros Robinho, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, precisa vencer na França e torcer para uma vitória do líder Real Madrid contra o Ajax, na Holanda. Dessa forma, alcançaria os oito pontos dentro da chave, o que não poderia ser obtido por Auxerre e Ajax.

Real Madrid

Líder isolado do Grupo G com dez pontos conquistados, o Real Madrid enfrenta o Ajax, também hoje às 16h45min, em Amsterdã. O clube espanhol, já classificado às oitavas de final, assegura o primeiro lugar do grupo se triunfar na Holanda.

Para o confronto, o técnico José Mourinho não poderá contar com Higuaín e Khedira, que se contundiram na vitória por 5 x 1 sobre o Athletic Bilbao, no sábado, e serão poupados para o clássico contra o Barcelona, marcado para a próxima segunda-feira pelo Campeonato Espanhol.

A equipe holandesa reconhece o favoritismo do Real Madrid no confronto e classifica o rival como um dos principais candidatos ao título da Champions, mas mantém a confiança em um resultado positivo. O time é o terceiro colocado da chave com quatro pontos somados. 

Leia Também