Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Miguel Krigsner, do Boticário, é o novo bilionário da Forbes

Miguel Krigsner, do Boticário, é o novo bilionário da Forbes
18/01/2014 06:00 - exame


Mais um brasileiro passou a compor a lista de bilionários da Forbes. O nome da vez é o do empresário Miguel Krigsner, fundador do grupo de cosméticos O Boticário, segundo informou a própria revista americana.

Com uma fortuna estimada em 2,7 bilhões de dólares, Krigsner detém 80% do grupo, considerado o segundo maior do país, atrás apenas da Natura.

Durante 30 anos, o novo bilionário esteve à frente da empresa e desde 2008 passou a integrar apenas a presidência do conselho, deixando o comando para o cunhado Grynbaum, que tem os outros 20% da companhia.

Fundada em 1977 por Krigsner, O Boticário conta com aproximadamente 3.600 lojas pelo Brasil. A empresa espera encerrar o ano de 2013 com oito bilhões de reais em venda, 20% superior que o mesmo período de 2012.

Este é o terceiro bilionário brasileiro anunciado pela Forbes em duas semanas. Ontem, Carlos Wizard Martins, ex-dono das redes de idiomas Wizard, Alpes e Yázigi, recebeu o título. Já na semana passada, o premiado foi Alexandre Grendene Bartelle, um dos fundadores da marca de calçados Grendene.

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?