Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

Projeto Mídias Contemporâneas

Mídias Contemporâneas chega à reta final

7 DEZ 2010Por Thiago Andrade00h:30

O cinema se popularizou com o vídeo e, principalmente, com as mídias digitais. Com isso em mente, o Projeto Mídias Contemporâneas Narrativas Populares, do Pontão de Cultura Guaicuru, com apoio do Programa Oi Novos Brasis, levou a cabo duas produções que entram em fase de finalização, juntamente com o início do último módulo do curso que teve início em junho deste ano. “Enterros” e “Fim da linha” são os produtos finais do curso de produção audiovisual que reuniu pessoas de diferentes áreas com o objetivo de produzir cinema em Campo Grande.

O módulo de montagem, que se iniciou, é ministrado por Pablo Ribeiro. Editor de filmes, séries e programas de televisão, Pablo conta com mais de 15 anos de carreira como montador, tendo editado filmes como “Budapeste” e “O início, o fim e o meio – Raul Seixas”, ambos de Walter Carvalho. Até dia 11 de dezembro, o editor ensinará aos 25 alunos do curso conceitos básicos de montagem e edição cinematográfica.

Segundo o acadêmico de jornalismo, Andriolli Costa, diretor do curta-metragem “Enterros”, apesar da dificuldade para levantar recursos para a produção, todos deram o melhor de si no trabalho. “A equipe de produção foi formada por voluntários. A rotina foi intensa, mas esperamos que o produto final fique com qualidade profissional”, descreve. Ele acredita que o lançamento do filme ficará para 2011, pois a produção ainda está em fase de finalização.

Leia Também