Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

GAME

Microsoft Zune chega ao fim para dar lugar ao Xbox Music

Microsoft Zune chega ao fim para dar lugar ao Xbox Music
31/08/2012 00:00 - terra


Hoje (31), o serviço de música e vídeo Zune, integrado ao Windows, deixará de existir. Segundo o site Nuevas Tecnologias, a Microsoft irá substituir o serviço pelo Xbox Music, uma nova plataforma que será lançada em breve.

Quem utiliza o Zune poderá migrar seus conteúdos para o Xbox Music, que será compatível com o videogame Xbox, Windows Phone e dispositivos que rodem Windows 8. A nova plataforma terá mais de 30 milhões de títulos disponíveis, recurso de rádio personalizado e integração com redes sociais.

Em junho deste ano o blog de tecnologia Bits, do New York Times, já havia sinalizado o fim do Zune, mencionando o anúncio do Xbox Music feito pela Microsoft durante a conferência de games E3, em Los Angeles.

O Zune foi lançado em 2006, em um pacote que incluia MP3 Players portáteis para concorrer com o iPod, da Apple. Na época, Bill Gates disse que o Zune era "um grande investimento" para a empresa. "É uma visão que vai nos levar para a frente por anos", declarou o fundador da Microsoft, segundo o NYT.

Com o passar do tempo, o Zune acabou tornando-se somente um serviço, parecido com o iTunes - plataforma com a qual o Xbox Music deverá rivalizar diretamente.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...