Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

GAME

Microsoft Zune chega ao fim para dar lugar ao Xbox Music

31 AGO 2012Por terra00h:00

Hoje (31), o serviço de música e vídeo Zune, integrado ao Windows, deixará de existir. Segundo o site Nuevas Tecnologias, a Microsoft irá substituir o serviço pelo Xbox Music, uma nova plataforma que será lançada em breve.

Quem utiliza o Zune poderá migrar seus conteúdos para o Xbox Music, que será compatível com o videogame Xbox, Windows Phone e dispositivos que rodem Windows 8. A nova plataforma terá mais de 30 milhões de títulos disponíveis, recurso de rádio personalizado e integração com redes sociais.

Em junho deste ano o blog de tecnologia Bits, do New York Times, já havia sinalizado o fim do Zune, mencionando o anúncio do Xbox Music feito pela Microsoft durante a conferência de games E3, em Los Angeles.

O Zune foi lançado em 2006, em um pacote que incluia MP3 Players portáteis para concorrer com o iPod, da Apple. Na época, Bill Gates disse que o Zune era "um grande investimento" para a empresa. "É uma visão que vai nos levar para a frente por anos", declarou o fundador da Microsoft, segundo o NYT.

Com o passar do tempo, o Zune acabou tornando-se somente um serviço, parecido com o iTunes - plataforma com a qual o Xbox Music deverá rivalizar diretamente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também